HISTÓRICO Pastor Jorge Araújo


HISTÓRICO
PASTOR - JORGE ARAÚJO DA SILVA
Brasileiro, Natural do Estado do Rio de Janeiro, Nascido em 27 de Abril de 1960, Filho de Bernardo Francisco da Silva (Falecido) e de Josepha de Araújo da Silva. Foi Criado na Vila Cruzeiro, Penha – RJ. Como Militar do Exército Brasileiro, na Função de 3° Sargento, conheceu o Irmão Arnaldo Jorge Coelho, também Sargento da mesma Unidade, Vindo conhecer a família, acabou por enamorar-se da Irmã mais velha do colega, Irª Adelice Jorge Coelho, com a qual casou-se em 29 de Junho de 1985, na Segunda Igreja Batista de Bonsucesso – RJ, Tendo sido Ministro Oficiante, o então Pastor da Igreja, Pr – João Canelas Filho. Seguindo ainda naquela época, os princípios religiosos que lhe foram ensinados pela família, o Irmão Jorge, continuava com o coração endurecido para o evangelho da graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O testemunho daqueles que cercavam a vida dele, bem como; Sua Esposa, Sogra e Cunhados ( Arnaldo e Adeci) , como também outras pessoas com as quais relacionava-se como amigos do evangelho, fez com que ele visitasse, ainda no período de "lua de mel" com a Irª Adelice, a Primeira Igreja Batista de Jacarepaguá, onde recebeu a Cristo como seu Salvador. Foi batizado pelo Pr. João Camelas Filho em 23 de Março de 1986.
Após o seu batismo, buscou integrar-se em todas as atividades da Igreja, desejando aprender para servir melhor ao Senhor que o alistara para sua obra. Cooperou com a igreja em alguns cargos como: Dir. de Missões; Vic. Pres. de EBD; Prof. da EBD; Dir. de Treinamento; Dir. de Evangelismo; Vic. Pres. da Igreja, por três anos eclesiásticos consecutivos; Pres. da Juventude da Igreja; Dir. do Departamento de Arte, Cultura, Esportes e Laser.
Em 1990, foi recomendado, pela Igreja, como Seminarista para o Seminário Teológico Betel – RJ, onde concluiu com êxito o Curso de Bacharel em Teologia, no ano de 1993. No período em que esteve como seminarista e após o término do curso, Deus abriu-lhe a visão, mostrando o quanto poderia ser útil a sua Igreja, criando cursos para os membros da mesma, sempre em comum acordo com seu Pr Jonas Xavier de Pina e sua Diretora de Educação Religiosa Laudicéia Cordeiro de Pina. Dos Trabalhos por ele realizados, destacam-se: EBD- Curso Básico de Teologia; Seminário de Evangelismo; Encontro Jovem para Adoração; Congresso para a Juventude; Curso de Teologia Sistemática, Curso de Hermenêutica para Leigos; Curso de Introdução ao Novo Testamento; Curso de Homilética para pregadores Leigos; Currículo alternativo para EBD.
Do Casamento com A Irmã Adelice Jorge Coelho, Deus abençoou-lhe com um casal de Filhos: David Coelho da Silva ( 07/Março/1992 e Michelle Coelho da Silva ( 17/Junho/1995).
Em 1997, num dos anos de maiores provações e privações de sua vida, Deus confirmou-lhe a chamada e vocação. No dia 14 de Março de 1998, foi promovido o seu concílio examinatório e a sua consagração ocorreu em 28 de Março, a pedido da Segunda Igreja Batista em Bonsucesso – RJ.
Em 04 Maio 1998 engresou na OPBB - Matricula 763RJ/Ca , a partir daí, um novo tempo nasceu para o Pastor Jorge e Família, que em 23 de Maio 1998 assume o Pastorado na Congregação Batista em José Bonifácio, cooperando com a Primeira Igreja Batista em São José do Rio Preto. Deus foi misericordioso, e lhe abençoou, Saíram do Aluguel e Construíram um Templo com a ajuda dos Irmão Americanos de Tenesse e de Arkansas U S e PIB Rio Preto; Equiparam o Templo com Uma Aparelhagem de som Nova, recursos da Congregação,( Amplificados, Mesa de 8 Canais, 2 Caixas Gr e 2 Retornos, 1 Mic s/ Fio, 6 Mic c/ Fio) Conseguimos Instrumentos com as Igrejas Batistas Amigas ( Teclado, Guitarra, Bateria, Contra Baixo, Violão) e seus Acessórios, recursos da Congregação. Conseguimos ainda com outras Igrejas: Uma Bancada Para 140 Pessoas, Púlpito, Móveis para EBD, Com Recursos da Congregação, construímos nosso Batistério e terminamos os dois Banheiros, Temos Líderes treinados, Só trabalhamos no Orçamento onde o Obreiro já é 50% sustentado pela Congregação, Temos um Investimento Bancário de R$ 3.000,00, e um Superávit mensal de R$ 1.000,00, 90% dos Membros são Dizimistas e Ofertamos como Igreja, as Juntas de Missões, Além de Enviarmos Mensalmente o Plano Cooperativo Para a AIBaCeN. Em Campanha de Construção Levanta-se Recursos Para construir Gabinete, Cozinha, Berçário e 3 Salas de EBD. Deus honrará a Cong. Bat. em J. Bonifácio, Eles Aprenderam, São Missionários. Deus na sua Onisciência resolve encerrar em José Bonifácio aos 15 de Nov de 2004 o Ministério do Pastor Jorge e Família. Dia 21 de Nov de 2004 entregou solenemente o Ministério.
Hoje 04 Dezembro de 2004, Abençoado por Deus, Aceito o Convite, Assumo o Ministério na PIB em Catanduva, EBENEZER. Até aqui nos ajudou o Senhor. AMÉM. .

Nenhum comentário:

LINK'S de FAVORITOS
Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us